Após alguma experiência com o Appfuse cheguei a um padrão na criação de projetos e portanto para acelerar o procedimento consolidei em um script.
O script cria um projeto de testes e para mudar o pacote e nome do projeto criado basta alguma edição no script. O script está bem documentado e é auto-explicativo. É um script que foi testado no ambiente linux com java 6 e para reutilizá-lo basta uma rápida adaptação para utilizar o JDK de sua preferência, o JDK deve ser 1.5 ou superior. Segue o script.
PATH=/home/mmaia/tools/jdk1.6.0_13/bin:${PATH} export PATH echo ${PATH} #cria o projeto, o maven deve estar configurado no ambiente para funcionar. mvn archetype:create -DarchetypeGroupId=org.appfuse.archetypes -DarchetypeArtifactId=appfuse-basic-struts -DremoteRepositories=http://static.appfuse.org/releases -DarchetypeVersion=2.0.2 -DgroupId=br.com.maweb -DartifactId=TestesJOFC2 #entra no diretório do projeto criado cd TestesJOFC2 #baixa o código do core do appfuse para possibilitar evolução no seu projeto posteriormente. mvn appfuse:full-source #baixa todas as dependências para o repositório do maven executa todos os testes unitários do projeto. mvn #baixa parte web do projeto mvn war:inplace #remove no linux libraries para rodar aplicativo com container jetty de forma expandida o que facilita durante o desenvolvimento por refletir mais diretamente as alterações. rm -r src/main/webapp/WEB-INF/lib/ rm -r src/main/webapp/WEB-INF/classes/struts.xml #configura projeto para ser importado pelo eclipse. mvn eclipse:eclipse
Após a execução do script o projeto criado pode ser importado como um projeto do eclipse normalmente. Abra o pom.xml do projeto criado e configure a os dados de usuário e senha da base de dados que irá ser utilizada no projeto sendo a default a mysql com usuário root e sem senha, se tiver dificuldades veja este post. Após configurar a base de dados então em um comando de linha para testar basta inicializar o jetty utilizado no desenvolvimento com o seguinte comando:
mvn jetty:run
Para ver o projeto acesse com o browser http://localhost:8080 e utilize usuário/senha = user/user.
Bem se o script não foi alterado teremos um projeto chamado TestesJOFC2 que é um projeto de testes para uma librie de geração de gráficos chamada Open Flash Chart que descrevo em outro post.
[]s
Nenhum comentário:
Postar um comentário