5 de ago. de 2008

Como começar um novo projeto? Dica, Appfuse!

Estou começando um novo projeto J2EE, é um projeto pessoal e ultimamente andei avaliando a melhor forma de integrar frameworks e fazer o startup do projeto. Já conhecia o AppFuse e analisando as opções disponíveis optei mesmo por utilizar este produto. O site oficial é: http://www.appfuse.org

A documentação é boa e tem uma boa comunidade para discussões também. O grande lance do appfuse é que ele dá a possibilidade de facilmente começar um projeto utilizando frameworks já integrados como JSF + Spring + Hibernate ou Struts2 + Spring + Hibernate, dentre outros. Além disso ele faz geração básica de código utilizando arquitetura básica web ou em módulos para as aplicações a partir de modelos de base de dados ou Classes POJO java, de domínio.

Enfim, agora só falta decidir o framework de front end que irei utilizar estou em dúvida entre o Struts2 e JSF, depois posto minhas impressões e decisão final.

O projeto irá envolver J2EE no servidor e cliente desktop com swing e J2ME para celulares. Espero começar o projeto em breve. Como será um projeto pessoal ele estará fadado ao trabalho nas horas vagas e provavelmente será um projeto open source.

[]s

Nenhum comentário: