27 de jan. de 2010

Weblogic WLST - Erro ao inicializar servidores via nodemanager.

Um erro recorrente e chato que acontece comumente quando utilizamos um script para controlar o ciclo de vida(para, pausar, reiniciar) dos servidores gerenciados no domínio do weblogic utilizando conexão via nodemanager é um erro de acesso com a mensagem similar a esta:

Connecting to Node Manager ... This Exception occurred at Wed Jan 27 11:31:34 BRST 2010. weblogic.nodemanager.NMException: Access to domain 'testescripts' for user 'weblogic' denied at weblogic.nodemanager.client.NMServerClient.checkResponse(NMServerClient.java:298) at weblogic.nodemanager.client.NMServerClient.checkResponse(NMServerClient.java:311) at weblogic.nodemanager.client.NMServerClient.connect(NMServerClient.java:253) at weblogic.nodemanager.client.NMServerClient.checkConnected(NMServerClient.java:196) at weblogic.nodemanager.client.NMServerClient.checkConnected(NMServerClient.java:202) ...... WLSTException: Error occured while performing nmConnect : Cannot connect to Node Manager.Access to domain 'testescripts' for user 'weblogic' denied Use dumpStack() to view the full stacktrace

Este problema ocorre porque a senha definida pelo nodemanager no domínio está diferente da senha de administração do domínio. A solução para o problema é alterar a senha do nodemanager no Console de Administração do Weblogic e colocá-la igual a senha utilizada para gerenciar o domínio.

Para fazer isso no console de administração do weblogic altere a senha do nodemanger navegando em:

Na árvore de navegação (Domain Structure) clique no nome do domínio > Security > Advanced

Procure por "NodeManager Username", "NodeManager Password" e "Confirm NodeManager Password" e altere a senha para ser igual à senha de administração do domínio. Salve e ative as configurações. Reinicie o nodemanager.

Pronto o script deve funcionar corretamente. Se o problema persistir, verifique no nodemanager.domains se o domínio onde está o servidor que deve ser controlado está registrado corretamente.

[]s

Nenhum comentário: