9 de mai. de 2009

Instalando kit desenvolvimento JME da Nokia

Para iniciar os testes com Java ME de minha aplicação estou utilizando um celular Nokia n96 que utiliza a plataforma para smartfones S60

Inicialmente tentei fazer upload direto da minha aplicação JME para meu servidor transferindo o .jar e o .jad e acessando pelo celular. A aplicação foi encontrada e eu confirmei a instalação mas ao terminar o aparelho informou que a aplicação não estava com a especificação correta para o device e por isso eu pesquisei até encontrar a plataforma de desenvolvimento fornecida pela nokia e irei começar a estudá-la.

Fiquei bastante satisfeito com o site destinado aos desenvolvedores da nokia.

Neste post irei descrever um guia rápido para instalação da plataforma de desenvolvimento provida pela Nokia para S60 em sistema operacional Windows XP.

Postei também um vídeo do processo de instalação.

1) Download do kit em um zip com instruções detalhadas e os arquivos necessários neste link.

2) Após o download descompacte o arquivo zip em uma pasta vazia em seu computador.

3) Execute o instalador (setup.exe)

O processo de instalação é bem amigável e não deve haver maiores dificuldades.

Depois irei postar sobre a utilização do kit.

[]s

Nenhum comentário: