24 de mar. de 2009

Appfuse - Utilizar tooltip do struts 2 causa um erro com Dojo

Recentemente um problema simples me tomou algumas horas de pesquisa e o problema, como usual, era simples de ser resolvido.
Utilizando Struts 2 do Appfuse para desenvolvimento de uma aplicação quando colocava um tooltip no formulário percebia um erro mostrado pelo firebug no firefox o tooltip era:


E o erro mostrado pelo firebug:
dojo is not defined:dojo.requ...);dojo.require("dojo.fx.html"); 

Fiz uma postagem na lista de discussão do appfuse em : http://www.nabble.com/Using-struts-2-tooltip-causes-error!-td22669446s2369.html
E a solução do problema foi bem simples e envolve 2 passos:
1) Mudar a extensão do mapeamento do struts 2 de .html que é o default do appfuse pois isso causa conflito com dojo. (Esse passo eu já havia feito no meu projeto).
2) Adicionar a tag s:head do struts ao head html da página.
O problema foi resolvido, no meu caso, só com a s:head adicionada. Bem simples e me tomou um tempo considerável.
[]s

Nenhum comentário: